O Engenheiro Agrônomo é o profissional responsável por elaborar e orientar a execução de trabalhos relacionados à produção agropecuária, visando obter mais produtividade, sempre pautado pelos conceitos do desenvolvimento sustentável da agricultura, combinando conhecimentos de biologia, química e física, aos estudos específicos sobre o solo, clima, culturas e rebanhos, envolvendo um campo bem diversificado.
Com essas diretrizes, desde 12 de outubro de 1933, através do Decreto-Lei n.º 23.196 do então presidente Getúlio Vargas, o Brasil tem a regulamentação do exercício da profissão agronômica e o profissional é respeitado na sociedade por sua intensa dedicação ao contribuir decisivamente no desenvolvimento socioeconômico do país e do setor agrícola, contribuindo com a quantidade e qualidade dos produtos que chegam às mesas no Brasil e no mundo.
Já o título de Engenheiro Agrônomo aos profissionais diplomados por estabelecimento de ensino superior de Agronomia foi concedido através do Decreto-Lei nº 9.585/46, do Presidente Eurico Gaspar Dutra.
Desde então, o engenheiro agrônomo exerce uma profissão marcada por grandes desafios: alimentar o mundo e preservar o planeta. Por esse motivo, o Crea-MA parabeniza todos os profissionais, reconhecendo o seu papel relevante para o Sistema e para a sociedade. “É justo saudar esse profissional que, sem medir esforços e dedicação, contribuem decisivamente no desenvolvimento do setor agrícola, e consequentemente, do Brasil”, exclamou o presidente em exercício do Crea-MA, o engenheiro agrônomo, Antônio de Pádua Angelim.
Números: Atualmente, há 89.752 registros ativos de engenheiros agrônomos no Sistema Confea/Crea.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA