Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselheiro do Crea-MA profere palestra na Campanha Abril Verde.

 20180426_103901[1]

      Continuam as ações da Campanha Abril Verde, que tem como objetivo alertar sobre os acidentes de trabalho. A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat), faz parte das ações e está sendo desenvolvida pelo Ministério do Trabalho. Ontem (26) a Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão oficializou a campanha no estado e homenageou algumas vítimas de trabalho.

     O Crea-MA está apoiando a campanha e participou da solenidade. Representaram a entidade, o Conselheiro Regional do Crea-MA, engenheiro de Segurança do Trabalho, Antônio Vilson Silva Dias, que também é membro da  Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho do Crea-MA e o assessor Técnico do Conselho, Wesley Assis.

     A superintendente substituta Regional do Trabalho, Margarete Martins, ressaltou que a campanha está acontecendo em todas as unidades da federação e no dia 26 é o dia de conscientização do trabalhador e principalmente do empregador.

20180426_113344[1]

    Na programação do evento, Antônio Vilson Silva Dias, proferiu a palestra “Queda de Altura”. “Nossa palestra teve um foco mais socioeducacional. O evento foi extremamente valioso. Os acidentes de trabalho acontecem não por falta de legislação. As leis já existem, o que falta é um trabalho educativo junto às empresas que, por sua vez, devem proporcionar condições de segurança no local de trabalho. Por outro lado, o trabalhador tem que ter disciplina para obedecer as regras de segurança”, avaliou Antônio Vilson. “O poder público, além de legislar, tem que fazer campanhas educativas de divulgação das leis e dos benefícios ao atendimento desta legislação”, acrescentou.

     No Maranhão, a cada 2 horas e 50 minutos ocorre um acidente de trabalho e a cada 20 dias é registrado um óbito. De 2012 até hoje, foram cerca de 19 mil casos de acidentes, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

     Em 2017, foram oficialmente registrados 179 acidentes de queda, que é quando o trabalhador cai de locais altos, como plataformas, escadas ou andaime.

Com informações e fotos da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão. 

 

 

 

 

Confea, Crea-TO e Crea-MA se mobilizam para esclarecer incidente na Ponte JK

Da Redação São Luís, 23 de dezembro de 2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão…

CREA-MA apoia engenheiros maranhenses no I Prêmio Nacional Universalizar da AESBE

Evento organizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento destaca iniciativas no setor de saneamento básico. O Crea Maranhão,…

Crea-MA lança curso gratuito de Topografia com Dones no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea Maranhão anuncia mais um curso pelo programa Crea Qualificando, desta vez será “Topografia com Drones”. Esta é uma…

Sorteios movimentam o estande da Mútua em Salvador

Gustavo Freitas, da Mútua, com o ganhador Carlos Alberto A 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) está…

Pular para o conteúdo