São Luís, 07 de novembro de 2019.
A renovação da sua frota de veículos é uma das estratégias que está sendo utilizada pelo Crea-MA para fortalecer as ações de fiscalização em todo o Estado do Maranhão. Recentemente foram adquiridos 3 veículos novos e mais 4 carros já foram comprados e devem chegar até o final do ano. Além destes, a previsão é de que no próximo ano mais 5 veículos sejam comprados, totalizando 12 carros.
A aquisição dos veículos faz parte do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc) do Conselho Federal da Engenharia e Agronomia (Confea) e contrapartida do Crea-MA, que inclui ainda treinamento, tablets e equipamentos, já adquiridos.
Com a conclusão da entrega dos carros em 2020, ao todo serão investidos um total de R$ 689.000,00 em recursos na área da fiscalização.
Uma série de ações foram estrategicamente planejadas desde o ano passado e este ano ganharam força com a reestruturação do organograma do Conselho, feita pelo presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, em fevereiro deste ano, quando foi criada a Superintendência de Fiscalização, a Gerência de Fiscalização da Sede, a Gerência de Fiscalização das Inspetorias e a Gerência de Fiscalização Inteligente.
Com a criação da Superintendência, uma das ações foi a reformulação das estratégias da Fiscalização Itinerante.
Esta semana estão sendo realizadas mais quatro operações, as de número 30, 31, 32 e 33, nos municípios abrangidos pela Sede e pelas inspetorias de Timon, Balsas e Açailândia.
Na sede estão sendo fiscalizados os municípios de Bacabeira, Santa Rita, Matões do Norte, Pirapemas, Cantanhede, Anajatuba, Mirando do Norte, Vitória do Mearim e Arari e na inspetoria de Timon, os municípios de Matões, Parnarama, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha.
Na inspetoria de Balsas os municípios fiscalizados são: Loreto, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes e Tasso Fragoso e na inspetoria de Açailândia, as cidades de São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
Estão sendo fiscalizadas obras irregulares identificadas por meio de denúncias, obras públicas, condomínios, hospitais, clinicas, praças esportivas, emissoras de rádio e tv e shoppings.
O superintendente de Fiscalização do Crea-MA, Wesley Assis, ressaltou que atualmente a fiscalização dispõe de um serviço de inteligência que é feito todo internamente no Conselho. “Este serviço contribui para que, quando o fiscal chegue na obra, já solicitar a documentação que realmente é necessária”, explicou ele.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA