Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

4ª reunião ordinária do Grupo de trabalho CIDADES INTELIGENTES

A 4ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, que aconteceu no dia 13 de julho, foi marcada por palestras sobre Ordenamento das Redes de Telecomunicações Aéreas em Postes.

Publicado: 16/08/2021 14:40 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A 4ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, que aconteceu no dia 13 de julho, foi marcada por palestras sobre Ordenamento das Redes de Telecomunicações Aéreas em Postes.  

 

O eng. eletric. Marcius VitaleCEO da Vitale Consultoria, Coordenador do Grupo de Infraestrutura de Telecomunicações do SEESP e Presidente da Adinatel, apresentou algumas técnicas para o Reordenamento de Redes de Telecomunicações em Postes e, o eng. mec. Carlos Augusto Ramos Kirchner, Diretor do SEESP e Presidente do Coinfra, apresentou o Case da Cidade de Bauru – Projeto Coinfra.

 

Coordenada pela eng. eletric. Catterina Dal Bianco, participaram da reunião o eng. eletric. e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-MA, Rogerio Moreira Lima, os engenheiros eletricistas Patryckson Marinho, Mauricio Machado, superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mec. Wesley Assis, e o Assessor Jurídico das Câmaras Especializadas, Alexsandro Bastos.

 

O eng. eletric. Mauricio Machado de Oliveira colocou a importância do ordenamento das Redes de Telecomunicações que compartilham os postes da Rede de Distribuição de Energia Elétrica, e a importância que o GT Cidades Inteligentes do CREA-MA proponha no seu relatório final esse ordenamento por minuta a prefeitura municipal com vistas a garantir qualidade e segurança na prestação dos serviços de telecomunicações.

 

Para o eng. eletric. Patrycsson é preciso considerar alguns pontos: como se alcança o ponto ótimo entre o uso do espaço público no posteamento aéreo destinado às empresas de telecomunicações e a concorrência no setor visto as liberações quase que automáticas por parte da ANATEL nas concessões para novos provedores de serviço de comunicação?  E diante da ocupação que extrapola muitas vezes o espaço público permitido no posteamento aéreo que afeta a qualidade dos serviços de comunicações, há o que se fazer?

 

O Coordenador da CEEE/CREA-MA, eng. eletric. Rogerio Moreira Lima, alertou sobre os riscos e acidentes que tem ocorrido envolvendo provedores de internet e a preocupação do CREA-MA para que se tenham ações preventivas alertando ao GT Cidades Inteligentes a importância para uma proposta do GT sobre o reordenamento das Redes de Telecomunicações em postes.

#creamaranhao
#TodospeloCreamaranhao

Confea, Crea-TO e Crea-MA se mobilizam para esclarecer incidente na Ponte JK

Da Redação São Luís, 23 de dezembro de 2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão…

CREA-MA apoia engenheiros maranhenses no I Prêmio Nacional Universalizar da AESBE

Evento organizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento destaca iniciativas no setor de saneamento básico. O Crea Maranhão,…

Crea-MA lança curso gratuito de Topografia com Dones no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea Maranhão anuncia mais um curso pelo programa Crea Qualificando, desta vez será “Topografia com Drones”. Esta é uma…

Sorteios movimentam o estande da Mútua em Salvador

Gustavo Freitas, da Mútua, com o ganhador Carlos Alberto A 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) está…

Pular para o conteúdo