29 de outubro de 2018.
O XVIII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI) terminou nesta quinta (25) na Universidade Univille, em Joinville (SC). A última reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas da Engenharia Industrial (CCEEI) foi realizada também nesta quinta. O evento teve início na última terça (23). “Temos que valorizar as coordenações, os nossos congressos nacionais, pois a nossa engenharia precisa se unir mais”, afirmou Juarez Botelho da Costa Junior, coordenador da CCEEI.
Durante o Congresso, debatendo o tema “O Futuro das Energias Sustentáveis e os Desafios para a Engenharia Industrial”, foram apresentadas inúmeras palestras, ministradas por profissionais renomados de diversos Estados brasileiros, além de promovidos mini-cursos e visitas técnicas.
O evento teve início com a palestra magna "Perspectivas para as novas fontes renováveis de energia no brasil – uma visão acadêmica e industrial". Já no segundo dia, foram ministrados os temas “Digitalização das Industrias” e "Competitividade e propriedade intelectual: mais que um desafio para as empresas e para o Brasil”.
Para concluir os três dias de Congresso o sul-mato-grossense Luiz Fernando da Silva Borges, de 20 anos, ministrou, a palestra de encerramento “Prendendo fantasmas em robôs”. Luiz é nacionalmente conhecido por suas pesquisas e tecnologias na área de Engenharia Biomédica.
O lançamento da revista Torre do Tombo e visitas técnicas a empresas como Brastemp e Consul também integraram a programação.
O encontro reuniu profissionais de Engenharia do Confea/Crea e Mútua, pesquisadores, professores e acadêmicos do curso de engenharia de todo o país. Os participantes terão acesso ao certificado no site da Conemi.
Fonte: Site do Confea.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
Atendimento CREA-MA