Todos os anos, o mesmo dilema: famílias que fixaram residência em áreas de risco de São Luís sofrem com a chegada do período de chuvas na capital. Riscos de desmoronamentos são comuns nesta época e, com as fortes chuvas, algumas famílias acabam ficando desabrigadas. Os casos mais recentes ocorreram na última semana, onde as fortes chuvas desabrigaram mais de 200 famílias em diversos bairros de São Luís.
Pensando em ser um ponto de apoio e ajuda, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão e a Defesa Civil Municipal firmaram parceria, a fim de arrecadar alimentos não-perecíveis para serem distribuídos a estas famílias. Os alimentos serão arrecadados a partir do dia 18 de fevereiro, na sede do CREA-MA, localizada na Rua Cândido Mendes, 540, Reviver – Centro.
Para a Superintendente da Defesa Civil Municipal Elitânia Barros, a iniciativa é importante, uma vez que algumas famílias perderam tudo. “É de extrema importância que órgãos como o CREA-MA se solidarizem com estas famílias, que passam por uma fase complicada”, relatou.
Os alimentos serão arrecadados até o dia 28 de fevereiro. Mais informações acerca da campanha de doação pelo telefone 2106-8327.
Áreas mais atingidas pelas enchentes:
Cidade Operária: 117 famílias
Vila Militar: 100 famílias
Anil: cerca de 100 famílias
Cruzeiro de Santa Bárbara: cerca de 20 famílias
Jambeiro: há riscos de alagamento
Coroadinho: 3 famílias
Vila Sapinho: levantamento ainda sendo feito pela Defesa Civil Municipal
Vila José Reinaldo Tavares – Cidade Olímpica – levantamento ainda sendo feito pela Defesa Civil Municipal
Em: 18.02.2013
Por: Assessoria de Comunicação – Crea-MA
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
Atendimento CREA-MA