Em ofício encaminhado segunda-feira (04) ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Crea-MA solicitou as providências cabíveis para a retificação urgente do Calendário Eleitoral e adiamento das Eleições Gerais, marcadas para o dia 03/06/2020, das 8h às 19h.
No documento, o presidente em exercício do Crea-MA, Nelson Cavalcanti, alertou que tal medida é necessária até que ocorra a diminuição das restrições decorrentes da calamidade pública do novo coronavírus (COVID-19). “Esta calamidade pública sanitária afeta de forma crítica todo o Brasil, porém o surto apresenta dinâmica regional diferenciada, ou seja, não há um cenário nacional epidemiológico uniforme. Sendo assim, essas particularidades geográficas devem ser consideradas”, afirmou Nelson no ofício.
Em relação ao novo coronavírus, no Maranhão, está acontecendo um crescimento dos casos de contaminação que está afetando o sistema público e privado de saúde e para minimizar o problema.
Por conta desta situação, o governo estadual, em cumprimento decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, decretou o Lockdown inicialmente até o dia 15 de maio. “Temos a inexistência de condições mínimas para a realização do pleito na data fixada no Calendário Eleitoral, aprovado pela Decisão Plenária nº PL-1880/2019-CONFEA”, afirmou Nelson.
Outro ponto abordado pelo Crea-MA é de que num dos locais de votação em São Luís, que seria o prédio do Multicenteer Sebrae, está sendo construído um Hospital de Campanha destinado ao atendimento das vítimas do COVID-19.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA