Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PARTICIPA DE REUNIÃO COM CAEMA E EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, representado pelo seu presidente, o engenheiro mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho, esteve presente a um reunião na manhã da última terça-feira (31), na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema.
A reunião com a direção geral do órgão foi motivada pela apreensão dos empresários da construção civil do estado do Maranhão com as ameaças de suspensão de suas atividades por conta da não expedição das certidões para instalação de obras. Os empresários, representando boa parte das construtoras locais, foram levados a essa reunião pelos presidentes da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Giovanni Bohana, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), João Alberto Motta Filho. Também estiveram presentes todo o corpo diretivo da Caema, além do presidente João Reis Moreira Lima.
João Moreira Lima disse compreender a situação, porém preferiu agendar um encontro com o secretário de saúde do estado, Ricardo Murad, devido ao amplo programa de investimentos para captação de esgotos e fornecimento de água, que vai solucionar em grande parte os problemas ora verificados em São Luís e em toda a reunião metropolitana.
Giovanni Bohana e Motta Filho lembraram que sem as obras da construção civil, diversos outros setores entrarão em colapso, pois dela dependem, diretamente, os fornecedores de material de construção, de equipamentos, máquinas, bem como outros indiretos: alimentos, vestuário, lazer etc. Ainda segundo Bohama, não está havendo nenhum confronto, mas uma busca de solução, ou seja, os incorporadores e construtores querem unir esforços com a Caema para que seja encontra uma saída para este problema. Segundo ele, diversos projetos dependem dessas certidões para serem iniciados, o que só pode ser feito com licença ambiental e esta é dada somente com aval da empresa de água e esgoto.
Já Alcino Araujo colocou o Crea-MA à disposição para a resolução do problema: “Temos recebido inúmeras ligações de profissionais preocupados com essa situação e por isso da participação aqui hoje e do nosso posicionamento para contribuir para uma solução” – finalizou.
Uma nova reunião, também com a presença do secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao qual está subordinada a Caema, está marcada para a próxima quinta-feira (2) às 10h, no Hotel Luzeiros.

EM: 31/07/2012
POR RACHID SAUAIA
CREA-MA

Concurso do Crea Maranhão: 27 vagas para São Luís e mais 13 municípios

O certame prevê vagas para fiscais de nível superior, como parte do compromisso da atual gestão do Conselho   Da…

Em dia com o CREA: Condições Especiais de pagamento da anuidade 2025

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) deu início a campanha de pagamento das anuidades de 2025,…

Confea, Crea-TO e Crea-MA se mobilizam para esclarecer incidente na Ponte JK

Da Redação São Luís, 23 de dezembro de 2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão…

CREA-MA apoia engenheiros maranhenses no I Prêmio Nacional Universalizar da AESBE

Evento organizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento destaca iniciativas no setor de saneamento básico. O Crea Maranhão,…

Pular para o conteúdo