Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ELEIÇÕES SISTEMA: POR MEIO DO VOTO DIRETO, OS PROFISSIONAIS DECIDIRÃO OS PRESIDENTE DOS CREAS E DO CONFEA PARA MANDATO DE TRÊS ANOS

No dia 19 de novembro, os profissionais do Sistema Confea/Crea irão eleger os Presidentes dos Creas, do Confea e Diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, a Mútua. O mandato dos eleitos começará em 1º/01/2015, chegando ao fim em 31/12/2017.

Para participar do processo eleitoral, o profissional registrado, independente da modalidade, deve estar em dia com suas obrigações perante o Sistema Confea/Crea. Considera-se assim o profissional que não possua débitos junto ao Sistema até 30 dias antes do pleito, ou seja, o dia 20.10 é o limite para quitação de eventuais débitos.

As eleições do Sistema CONFEA/CREAs atendem ao disposto na Resolução 1.021/2007 (que trata da eleição para Presidente do CONFEA, Presidentes dos CREAs e Conselheiros Federais) e a Resolução 1.022/2007 (que trata da eleição dos Diretores Geral e Financeiro da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais).

Últimas – Sobre o pleito deste ano, o Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- CONFEA, através da Decisão Plenária nº PL-1387/2014, aprovada em Sessão Plenária Ordinária, aprovou que a Comissão Eleitoral Federal – CEF conduzisse o processo eleitoral de 2014 no âmbito do CREA-MA.
Dessa forma, foram transferidos à Comissão Permanente do CONFEA os autos originais dos Processos Administrativos que tratam do pleito para os cargos de Presidente do CREA-MA, Diretor-Geral e Diretor Administrativo da Mútua.

Crea Qualificando: curso gratuito de Projeto Luminotécnico Utilizando os Conceitos de Eficiência Energética

O segundo curso do Crea Qualificando do mês de janeiro já está com inscrições abertas e o melhor, é gratuito!…

Crea Maranhão realiza o primeiro ‘Crea Qualificando’ de 2025 com foco em Gestão de Resíduos

O CREA-MA abriu as inscrições para o primeiro curso do programa Crea Qualificando de 2025. Desta vez, o curso gratuito…

Concurso do Crea Maranhão: 27 vagas para São Luís e mais 13 municípios

O certame prevê vagas para fiscais de nível superior, como parte do compromisso da atual gestão do Conselho   Da…

Em dia com o CREA: Condições Especiais de pagamento da anuidade 2025

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) deu início a campanha de pagamento das anuidades de 2025,…

Pular para o conteúdo