Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre Vera Lúcia Pavão Almeida, mãe do conselheiro Genilson Pavão

Publicado: 14/09/2021 11:19 – Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

A professora Vera Lúcia Pavão Almeida, mãe do conselheiro federal Genilson Pavão Almeida, faleceu nesta quarta (8), em São Luís. A missão de formar cidadãos e futuros profissionais, inclusive do Sistema Confea/Crea e Mútua, foi conduzida com o amor característico das educadoras pela professora, natural de São Luís e formada em Letras e Pedagogia, respectivamente, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com especializações e mestrado na área da educação.

Já aposentada das redes públicas municipal e estadual de ensino, Vera Lúcia exercia sua vocação formando novos profissionais, à frente, de maneira pioneira no ensino técnico industrial particular, do Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Estado do Maranhão (CEMPMA) e da Faculdade de Estudos Superiores do Maranhão (FESCEMPMA), fundados e dirigidos por ela.

“Ela  também demonstrava essa vocação agora entre seus afilhados, a quem dedicava a mesma determinação voltada para os filhos e alunos, por considerar que somente a educação é a solução para os problemas de desigualdade social do Brasil”, considera Genilson, ressaltando que a Faculdade mantém registro junto ao Crea-MA.

Velada por familiares e amigos na Pax União Fabril e sepultada no jazigo perpétuo da família no cemitério Gavião, em São Luís, Vera Lúcia deixa ainda os filhos José Maria Almeida (tecnólogo em sistemas de informação); Jenilce Pavão Almeida (nutricionista e sócio-diretora da FESCEMPMA) e  Gecylene Pavão Almeida (médica-veterinária e funcionária da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), além do esposo José Bernardino Silva Almeida, técnico em eletrotécnica aposentado da Companhia Energética do Maranhão – atual Equatorial Energia Maranhão.

Prestamos nossas sinceras condolências pela perda e pedimos a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo