menu
×

CREA-MA tem melhor semestre em 5 anos

O CREA-MA em sua atual gestão, presidida pelo Eng. Civ. Luis Plécio, tem alcançado resultados excelentes, evolução na quantidade de relatórios de fiscalização, mais rapidez e agilidade na análise das ART’s e CAT’s, aumento na análise e registro de pessoa física e jurídica, decisões e deliberações das câmaras especializadas, apresentando neste ano o melhor semestre em 5 anos.

Publicado: 24/09/21 14:40 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA


[noticia: crea-ma-tem-melhor-semestre-em-5-anos]  - Banner PORTAL (11).png


FISCALIZAÇÃO - 4.152 ações

A fiscalização é a atividade finalística do Conselho, portanto, é prioridade da atual gestão do Maranhão, e os números atestam isso. No 1º semestre de 2021 houve um aumento de 41,4% em relação a 2020, totalizando 4.152 ações de fiscalização em todo o estado do Maranhão.

Destaca-se as operações realizadas em parceria com as Câmaras Especializadas do CREA-MA, através da fiscalização inteligente, e ações com a Blitz Urbana, Secretarias de Obras e Meio Ambiente de São José de Ribamar, bem como a Força tarefa em 51 fazendas da região da inspetoria de Balsas.

 

ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS

Com a contratação e realocação interna de profissionais para atuar em todas as Câmaras Especializadas, foi registrada alta de 37,8% na emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e 105% de Certidão de Acervo Técnico (CAT), no comparativo com o primeiro semestre de 2020, bem como o aumento na análise e registro de pessoa física (28,4%) e pessoa jurídica (75%).

 

RECORDE DE PROCESSOS JULGADOS

Mutirão em todas as Câmaras Especializadas: Civil, Geologia e Minas; Agronomia; Elétrica; Mecânica e Segurança do Trabalho para conclusão de análise de processos pendentes há vários anos, representando um aumento de 2.588,2% em relação ao ano de 2020.  

 

MUDANÇA DE PRÉDIO DA SEDE

Proporcionando mais segurança e acessibilidade aos servidores e profissionais das engenharias, agronomia e geociências a sede do CREA-MA, em São Luís, está localizada em novo prédio, localizado na avenida holandenses, quadra 35, lote 8, Calhau, ao lado da Caixa Econômica.

As mudanças não param por aí, ainda nesta gestão será realizada a compra do novo prédio da inspetoria de Imperatriz, e reforma das demais inspetorias.

 

É APENAS O INÍCIO. #TodospeloCreaMaranhão