menu
×

Superintendente de Fiscalização do CREA-MA ministrou treinamento para todos os fiscais dos Crea’s do Nordeste

Publicado: 27/05/2022 14:15 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA


[noticia: superintendente-de-fiscalizacao-do-crea-ma-ministrou-treinamento-para-todos-os-fiscais-dos-creas-do-nordeste]  - treinamento de fiscalização NE.jpeg


No dia 26 de maio, o Superintendente de Fiscalização do Conselho de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), Eng. Mec. Wesley Assis, ministrou um treinamento on-line voltado à fiscalização e combate ao exercício ilegal da profissão em hospitais e estabelecimentos de saúde para todos os fiscais dos CREA's do Nordeste.

O treinamento foi mais um passo dentro do planejamento demandado pelo Confea, que através de nota técnica estabeleceu uma diretriz nacional para fiscalização de 100% dos hospitais do Brasil até dezembro deste ano. Com isso, os CREA’s do Nordeste estão se unindo cada dia mais para atuar de forma una em toda região.

Para o Gerente de Fiscalização do CREA Ceará, Thomás Abreu, essa ação de fiscalização dos hospitais em todos Brasil visa garantir que todas as obras e serviços em equipamentos dessas unidades sejam realizados por profissional habilitado, assim a sociedade estará protegida e o profissional valorizado.

O Superintendente de Fiscalização do CREA-MA, Eng. Mec. Wesley Assis, esclareceu detalhadamente os aspectos gerais da nota técnica emitida pelo Confea para a operação.

“O treinamento foi de suma importância para as ações de fiscalizações em hospitais proposta pelo Confea na PL-0045/2020, pois foi tratado todos os assuntos da nota técnica de hospitais e também falei sobre os equipamentos que precisam estar com suas manutenções e calibrações em dia, além de acompanhadas por profissionais devidamente habilitados”, disse Wesley.

Com o objetivo de proteger vidas a fiscalização do CREA-MA desde o início do ano está realizando a operação e até recentemente já contabilizava 162 unidades de saúde oficiadas e com suas documentações em análise pelo setor, totalizando 63% dos hospitais do nosso estado. E para o dia 14 de junho todos os CREA’s do Nordeste estão organizando o “Dia D” para fiscalização in loco dos hospitais.