menu
×

Presidente do CREA-MA participa do 4º Colégio de Presidentes do Nordeste em Alagoas

Publicado: 28/07/2022 14:11 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-AL


[noticia: presidente-do-crea-ma-participa-do-4-colegio-de-presidentes-do-nordeste-em-alagoas]  - IMG_8410.JPG


Dando continuidade à agenda de encontros em 2022, ocorreu na última quinta-feira, 21, a 4ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, desta vez sediada na capital alagoana, Maceió.

Com a participação presencial de presidentes e representantes dos estados nordestinos, o evento também contou com dinâmica híbrida, possibilitando a participação especial de lideranças de outras zonas do país, como com o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha.

Além da presidente do Crea-AL e, na oportunidade, também coordenadora do Fórum, a engenheira civil Rosa Tenório, também estiveram presentes o presidente do Crea-MA, engenheiro civil Luis Plécio; o vice-presidente do Crea-BA, engenheiro civil Jaime da Cruz; o presidente em exercício do Crea-CE, engenheiro civil Fernando Galiza; o presidente do Crea-PB, engenheiro civil Hugo Paiva; a vice-presidente do Crea-PE, engenheira de segurança do trabalho Giani Câmara; e o presidente do Crea-SE e vice-coordenador do Fórum, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Buscando pautar-se num maior alinhamento de ações, principalmente em função do próximo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea (CP), importantes assuntos foram debatidos como o panorama geral dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEP) na região e outras trocas de experiências de atuação, além de também contar com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), a engenheira civil Maria Gevan Tenório.

“Agradeço ao Crea-AL e à presidente Rosa Tenório pelo convite. Sinto que a voz feminina nas discussões de políticas públicas e sobre o desenvolvimento, não só de Alagoas, como também dos outros estados do Nordeste, é muito importante. Há pouco tive a dimensão do que é a Seinfra e me sinto honrada em poder falar dos nossos avanços”, disse.

Em pauta

Além dos temas já mencionados acima, também se discutiu sobre problemáticas e suas respectivas resoluções relacionadas a assuntos como dívida ativa, tecnologia BIM, convênio com a ABNT, e andamento de trabalhos referentes ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Prodesu.

Paralelamente, gerentes de Fiscalização também se reuniram para apresentar suas principais ações e cases de sucesso, como a força-tarefa de fiscalização hospitalar realizada neste mês de julho.

De acordo com a presidente do Crea-AL e, na oportunidade, também coordenadora do Fórum, a engenheira civil Rosa Tenório, a reunião fez-se mais uma vez fundamental para que os procedimentos continuem unificados e eficientes. “A união faz a força, e é nessa premissa que nos reunimos mais uma vez para realinhar e aperfeiçoar ainda mais nossas práticas. Agradeço imensamente a presença dos meus colegas presidentes e mantenho o Crea-AL sempre de portas abertas para o que pudermos ajudar”, destacou.

A reunião continua para seu segundo e último dia nesta sexta-feira, 22, a partir das 9h, com novos tópicos, encontro de superintendentes, e a presença do secretário municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra), engenheiro civil Fabrício Galvão.