Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator
menu
×

AMEA é homologada como entidade de classe profissional junto ao Sistema CONFEA/CREA

Publicado: 26/08/2022 11:55 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA


[noticia: amea-e-homologada-como-entidade-de-classe-profissional-junto-ao-sistema-confeacrea]  - tg (1).jpg


A Associação Maranhense de Engenheiros Ambientais (AMEA) é a mais nova entidade de classe profissional de Engenharia Ambiental no Sistema CONFEA/CREA, aprovada pelo plenário do CONFEA no dia 29/06/2022.

A partir do registro será possível a promoção de cursos e palestras, além da participação de dois conselheiros regionais no plenário do CREA-MA, conforme Renovação do Terço aprovada dia 16/08/22, que irão analisar e julgar processos de infrações à Legislação e ao Código de Ética Profissional; apreciar e julgar pedidos de extensão de atribuição profissional, além de averiguar ART’s onde possa estar ocorrendo exorbitância de atribuição. 

Este marco histórico faz parte de um projeto que iniciou no Brasil na década de 90 surgindo os primeiros cursos de graduação em Engenharia Ambiental em consonância com as prerrogativas da Conferência de Estocolmo na Suécia.

Em 2006 foi dado o start na formação da primeira turma do curso de Engenharia Ambiental no Estado do Maranhão e desde então as atividades dessa imprescindível modalidade só tem avançado ascendentemente resultando num sólido conjunto de profissionais que tem como foco principal as melhorias de ações que promovam a tríade da inovação, tecnologia e sustentabilidade.

O presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, parabeniza a Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais -AMEA, por mais essa conquista, reafirmando o compromisso da atual gestão de servir a todas as engenharias, e está de portas abertas para receber os engenheiros ambientais, e atender as necessidades da classe.