PNPC no Maranhão

Publicado: 11/11/2022 14:23 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

[noticia: pnpc-no-maranhao]  - SITE (1).jpg

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) foi lançado no Estado do Maranhão no dia 15 de junho de 2021, e desde então, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) tem dado todo o apoio no sentido de marcar presença e participar desse projeto com foco na transparência das ações do Conselho, sendo o primeiro a aderir ao programa no Sistema Confea/Crea.

O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, avalia a participação do Conselho no PNPC positivamente. “O PNPC é um programa muito importante para a administração pública de todo o país, ele nos mostra como adequar os nossos processos e torná-los mais eficientes e com menos riscos de atos ilícitos”, ressaltou.

#creamaranhao
#todospeloCreaMaranhao