Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum de Creas Nordeste é marcado com discurso de união pelo fortalecimento do Sistema

Publicado: 15/11/2022 14:35 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

A importância da unidade dos Creas da região Nordeste na representatividade junto ao Confea deu o tom da última reunião do ano de 2022 do Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste. Durante os dias 10 e 11 de novembro, as lideranças discutiram diversos temas de interesse dos profissionais e alinharam propostas e ações com ênfase na melhoria do Sistema Confea/Crea/Mútua e, especialmente, para uma maior eficiência na resolução de demandas dos profissionais.

 

A 6ª e última reunião do ano do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste contou com a presença de todos os presidentes dos Conselhos Nordestinos com aprovação de três propostas que serão encaminhadas para discussão no Colégio de Presidentes, a ser realizado em Teresina, Piauí, no final deste mês. Também foram aprovados três ofícios a serem encaminhados ao Confea e a Mútua Nacional.

 

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, destaca a importância da reunião: “É bastante interessante para o nosso Sistema essa troca de experiência. Na 6ª reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste discutimos ações desde ABNT, Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua), e Programa Fortalece nos informes de todos os Creas, onde a gente troca bastante informações.”

 

No campo das propostas, o Fórum aprovou, por unanimidade, a alteração no artigo 28 da Lei 1.071/2015 que impede a substituição de conselheiros suplentes que por alguma razão renunciaram ao cargo. Também foi aprovada a proposta de anistia fiscal para débitos existentes de profissionais falecidos do Sistema e a terceira e última diz respeito à uniformização da aplicação da Resolução 1.121/2019, no que tange a relação Responsável Técnico por quantidade de empresas atendidas e suas consequências.

 

Os presidentes dos Regionais Nordeste também discutiram e alinharam três encaminhamentos, sendo dois deles direcionados a Mútua Nacional que consistem na possibilidade de convênio com os Creas para aquisição do sistema Implanta, que é usado pela maioria dos Conselhos Regionais e a possível viabilização de custeio para aquisição de softwares e hardwares, em especial para a plataforma BIM para os profissionais mutualistas.

 

Ao Confea, o Fórum Nordeste solicita que os Creas sejam devidamente comunicados sobre a liberação de patrocínios feitos diretamente junto às entidades de classe para eventos e/ou instalação de estandes.

 

#creape #forumdepresidentesdone #creaal #creaba #creama #creapb #crearn #creace #creapi #crease

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo