Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator
menu
×

Fórum de Creas Nordeste é marcado com discurso de união pelo fortalecimento do Sistema

Publicado: 15/11/2022 14:35 - Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA


[noticia: forum-de-creas-nordeste-e-marcado-com-discurso-de-uniao-pelo-fortalecimento-do-sistema]  - 14.36.20.jpeg


A importância da unidade dos Creas da região Nordeste na representatividade junto ao Confea deu o tom da última reunião do ano de 2022 do Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste. Durante os dias 10 e 11 de novembro, as lideranças discutiram diversos temas de interesse dos profissionais e alinharam propostas e ações com ênfase na melhoria do Sistema Confea/Crea/Mútua e, especialmente, para uma maior eficiência na resolução de demandas dos profissionais.

A 6ª e última reunião do ano do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste contou com a presença de todos os presidentes dos Conselhos Nordestinos com aprovação de três propostas que serão encaminhadas para discussão no Colégio de Presidentes, a ser realizado em Teresina, Piauí, no final deste mês. Também foram aprovados três ofícios a serem encaminhados ao Confea e a Mútua Nacional.

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, destaca a importância da reunião: “É bastante interessante para o nosso Sistema essa troca de experiência. Na 6ª reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste discutimos ações desde ABNT, Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua), e Programa Fortalece nos informes de todos os Creas, onde a gente troca bastante informações.”

No campo das propostas, o Fórum aprovou, por unanimidade, a alteração no artigo 28 da Lei 1.071/2015 que impede a substituição de conselheiros suplentes que por alguma razão renunciaram ao cargo. Também foi aprovada a proposta de anistia fiscal para débitos existentes de profissionais falecidos do Sistema e a terceira e última diz respeito à uniformização da aplicação da Resolução 1.121/2019, no que tange a relação Responsável Técnico por quantidade de empresas atendidas e suas consequências.

Os presidentes dos Regionais Nordeste também discutiram e alinharam três encaminhamentos, sendo dois deles direcionados a Mútua Nacional que consistem na possibilidade de convênio com os Creas para aquisição do sistema Implanta, que é usado pela maioria dos Conselhos Regionais e a possível viabilização de custeio para aquisição de softwares e hardwares, em especial para a plataforma BIM para os profissionais mutualistas.

Ao Confea, o Fórum Nordeste solicita que os Creas sejam devidamente comunicados sobre a liberação de patrocínios feitos diretamente junto às entidades de classe para eventos e/ou instalação de estandes.

#creape #forumdepresidentesdone #creaal #creaba #creama #creapb #crearn #creace #creapi #crease