Nota pública em defesa das instituições democráticas

Publicado: 09/01/2023 13:27 - Fonte: Assessoria de Comunicação CONFEA

[noticia: nota-publica-em-defesa-das-instituicoes-democraticas]  - selo_democracia.jpg

Como presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), manifesto minha veemente e total indignação contra a invasão dos edifícios que abrigam os Três Poderes da República, que culminaram nos atos de vandalismo e de depredação cometidos contra o patrimônio público brasileiro, cujas obras de engenharia possuem relevância e reconhecimento construtivos, fazendo parte do Patrimônio Cultural da Humanidade.

Os abusos e violências perpetradas atentam contra a democracia e a liberdade do povo brasileiro, na medida em que visam demolir os pilares constitucionais da República. Mantemos a nossa confiança e o apoio incondicional aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em defesa do Estado Democrático de Direito e da prevalência da pacificação social.

As Engenharias, a Agronomia e as Geociências seguem firmes e contribuindo para a construção de um Brasil mais próspero, semeando a confiança no futuro da Nação.

Eng. civ. Joel Krüger
Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)