Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeira Reunião Plenária de 2023 é marcada pela posse de novos conselheiros, e eleição para composição da Diretoria, Câmaras e Comissões

Publicado: 18/01/2023 14:40 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – CREA-MA – realizou no dia 17 de janeiro, a Primeira Reunião Plenária de 2023, para indicação e homologação do Vice-presidente e eleição da Diretoria, Câmaras e Comissões. A solenidade começou com a posse dos novos conselheiros titulares e suplentes, com mandato de 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025, momento marcado por muita alegria e felicidade pelo ingresso de novos engenheiros e engenheiras representantes da AEAMA (Associação de Engenheiros Agronômos do Maranhão), AMEA (Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais do Maranhão), SENGE (Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão), e IFMA (Instituto Federal do Maranhão).

 

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio deu posse aos novos conselheiros e, em seguida, foram cumpridas as pautas:

✔️Eleição da Diretoria para os cargos de Vice-presidente, Diretor Administrativo, Vice-diretor Administrativo, Diretor-Financeiro e Vice-diretor financeiro.
✔️Recomposição das Câmaras Especializadas: Civil/Ambiental, Elétrica, Agronomia, Mecânica e Segurança do Trabalho.
✔️Eleição do Coordenador e Coordenador- Adjunto das Câmaras Especializadas.
✔️Composição das Comissões Permanentes/ Especiais.

Vale destacar as comissões formadas:
• Ética Profissional;
• Orçamento e Tomada de Contas;
• Renovação do Terço;
• Educação e Atribuição Profissional;
• Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes – CAPA
• Comissão Eleitoral Regional – CER
• Mérito;
• Acessibilidade;
• CREA-junior

Também foram definidos os representantes do plenário do CREA-MA nas Coordenadorias das Câmaras Especializadas dos CREA´s e debatidos assuntos de interesse geral, como a criação da Comissão Ambiental, refletindo as mudanças que estão acontecendo no mundo e que precisam de um olhar mais técnico por parte do Conselho.

 

Participaram da Reunião Plenária de janeiro o Diretor Geral da Mútua Maranhão, Eng. Civ. Raimundo Xavier, o Superintendente de Fiscalização, Eng. Mec. Wesley Assis, o Superintendente Operacional, Eng. Amb. Sergio Silva, o Procurador Geral do CREA-MA, Aécio Bezerra, o Assessor Jurídico das Câmaras Especializadas, Alexsandro Bastos, a Secretária da Plenária, Jakeline Serra, o Chefe do DTI, Hilton Ney, bem como membros da AMEA, CEM, AEAMA, SENGE, IFMA, UEMA, e familiares dos conselheiros empossados.

#creamaranhao #todospelocreamaranhao #confea #mutua

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo